terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sobre creepypastas, pessoas idiotas e o que vemos nas internets.

Amo coisas “peculiares” vistas na net.
Sou uma enorme fã de creepypastas, de teorias conspiratórias e de “coisinhas feias” que podemos achar nas profundezas da internet.
Também tem um fato sobre mim, que me livra de encrencas sempre: sou cagona.
Nunca abro um site que me dizem que tem coisas horríveis dentro. Uma vez tentei o Assustador e a primeira foto que vi foi de alguém que tinha caído em cima de uma lança de portão. Parei por aí.
Isso não quer dizer que não tenham algumas coisas que eu adore, tipo aquela história de creepypasta do homem queaparece nos sonhos das pessoas.  
Sigo as creepypastas, geralmente, no querido e amado blog do Medo, o MedoB.
Descobri o que eram creepypastas recentemente, quando meu filho desenvolveu um medo bizarro so Slender Man. Antes eu lia as historinhas essa classificação.
Mas nunca achei que elas fossem verdadeiras.
Deixo isso para meu eu de 14 anos, que achava que as pirâmides tinham toda uma relação com alienígenas. E deixo isso para as pessoas idiotas que encontramos diariamente na internet.
Por favor, não acredite em tudo que lê. A internet é a maior enganação que já existiu. Se ler o jornal e a revista já não é garantia de que você está lendo verdades, por que então você acreditaria em um site de terror?
Estou dizendo isso por uma das postagens do MedoB, do começo de 2012, que li na época e acabei relendo hoje por que eles repostaram no FB. Eu ficava lá, lendo aquilo (horrível e maléfico) e me perguntando onde já tinha visto aquele texto. E foi lá mesmo! Em abril do ano passado.
O que as pessoas não entendem, é que o povo das internets é um povo criativo. Você surge com uma lenda escrita e - se ela for boa – logo as versões fotográficas, de vídeos, e documentais vão aparecer.
Essa história é sobre um site que linca para vários vídeos bizarros que são descritos no texto. CLARO que fizeram um servidor com o link da “lenda internetica”. Claro que montaram vídeos e fotos baseados no texto.
É só usar o cérebro e pesquisar por dois segundos para ver que um gorila depilado e machucado não iria matar e comer uma mulher me frente as câmeras!
Seu que existem snuff vídeos. Sei por que existem coisas horríveis no mundo, e as pessoas estão cada vez mais loucas. Mas existe um limite (não moral) mas de veiculação. Um vídeo desse tipo não apareceria numa creepypasta. Me matam os comentários. Ah, os comentaristas de blog.
Gente, a internet é lida, as pessoas são genais e existe, sim, muita coisa ruim. Mas nada é mais ruim que a erva daninha da internet: os idiotas.
Parafraseando algo que li: você pode ser qualquer coisa na internet, e escolhe ser um idiota.

Me poupe. 

0 comentários:

Postar um comentário