sábado, 10 de agosto de 2013

Sobre ter um blog.


Escrevo para quatro blogs. Nenhum deles é famoso.
Sou um fracasso, eu sei.
Se eu tivesse usado minhas opiniões para fazer um vlog, poderia ser famosa. Afinal, sou mal humorada, vesga  - a porra do Word quer  trocar “vesga” por “estrábica”, pode? - e chata como o PC Siqueira.
Mas meus talentos em frente às câmeras nunca serão testados, porque eu prefiro bater no teclado até fazer o filho da puta sangrar.
E é isso que eu faço.
Nunca me preocupei muito em ser lida como eu não me preocupo em ser ouvida.
Gosto muito do som da minha própria voz e gosto do que escrevo. Sou minha melhor leitora.
Mas esses dias me deu um certo mimimi, ninguém lê meu blog. (já passou).
Tenho escrito nele já há alguns anos, e acredito que tenho mudado muito de opinião sobre algumas coisas que postei lá. É um blog de pitaco literário, no qual escrevo freneticamente por duas semanas e abandono por dois (ou oito) meses.
A verdade é que pouca gente lê qualquer coisa (estou rodeada de leitores, graças aos deuses) e que menos gente ainda quer saber a opinião dos outros via blog. As pessoas curtem fóruns, onde podem se achar espertos, crescer no Caps Lock e mandar os outros irem tomar no cu. (fique a vontade para me mandarem ir tomar no cu nos comentários).
Mas os blogs tem uma função muito mais legal. Se bem gerido, pode trazer coisas que você não acha em outro lugar.
Estava eu procurando uma informação sobre meu novo autor preferido, que só achei em um blog. Um único.
Tenho que confessar: sou uma leitora assídua de blogs literários. Sempre que escrevo minhas resenhas, leio algumas opiniões divergentes da minha depois.
Mas claro, temos vários tipos de blogs, e vários motivos para se ter blogs.
O primeiro é o tal do jabá.
Tem gente faturando alto com blog de humor, de moda e de opinião.
É um trabalho de marketing disfarçado de opinião pessoal.
E um trabalho mal feito.
Tem até o pessoalzinho que escreve blogs de literatura pra ganhar livro de editora que custam 10 reais nas livrarias virtuais. Ou batom da Avon.
Depois, tem gente que escreve pra irritar. (vide eu, às vezes).
Amo, adoro, me amarro em blogs polêmicos. É uma diversão sem fim. Principalmente quando o blog sai das trevas da internet e ganha leitores divertidos e burros. Hehe.
Tem os copia e cola da vida, que só “pirateia” conteúdo. E tem os que reproduzem a opinião do outro.
E as "dá licença, que sou blogueira", que dá ares de celebridade ao fato de ser lida. (ser famoso na internet é o mesmo que ser ryko no Banco Imobiliário, chuchu) 
E os blogs de imagem. (que já estão me enjoando por sinal). Morro com algumas coisas que vejo neles.
Enfim, escrevi esse post porque acho bacana as pessoas saberem quem acompanha uns 12 blogs decentes na net, pode ter em seu poder as informações que quiserem, divertir-se e ainda conseguir filtrar as porcarias.
Abaixo, alguns que acompanho (não é jabá):
Literatortura (que tem conteúdo bom e um monte de metidinho à besta escrevendo (vou lá brigar))
E o meu:
Passem neles!









2 comentários: