quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cloud Atlas, o novo filme dos irmãos Wachowski



Desde que escreveram, dirigiram e (cagaram o final) finalizaram a trilogia Matrix, que os irmãos Wachowski vem sendo cobrados e acompanhados de perto pelos cinéfilos abutres de plantão. Eu me enquadro nesse meio. Até agora, eles não conseguiram suplantar o sucesso obtido por Neo e seus companheiros da Matrix, sem contar que desde o fiasco "Speed Racer", de 2008, que eles não dirigem nada.




E eis que surge uma luz no fim do túnel e essa luz tem nome e sobrenome: "Cloud Atlas". Um filme de Sci Fi e romance que ainda, ao menos para mim, é um tanto obscuro no que diz respeito ao seu enredo. Há algum tempo venho ouvindo falar deste que seria um projeto ambicioso dos brothers, com Tom Hanks e outros atores famosos, mas nada saía de concreto, nenhuma nota, nem um único release. Porém hoje achei o trailer deste tão aguardado (por mim) filme:



Pelo que pude perceber, a trama se desenvolve em várias épocas, locais, planetas, galáxias, sei lá... Me parece um filme cheio de personagens o que, na minha estrita e pífia concepção, passou para mim uma certa vibe de “samba do crioulo doido” se é que vocês me entendem. Parece que toda a história estará conectada por personagens que voltam em momentos diferentes de tempo e espaço. 



Acredito que eles tiveram uma idéia legal (e nem um pouco original) para o filme e que pode, dependendo de como eles conduzam a história, se tornar um sucesso ou mais um fiasco.
Sei o que podemos esperar dessa película: um filme cheio de efeitos especiais fodásticos, com inovações de tecnologia e fotografia impecável, ao menos se levarmos em conta o que foi mostrado no trailer e o que foi feito em Matrix e Speed Race. Mas também sei que para um bom filme, isso de certa forma é irrelevante.
Oremos.

0 comentários:

Postar um comentário