quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NO PAIN NO BUNDA


Sim, estou gorda. (nada melhor do que desabafar isso aqui, onde ninguém me conhece). Não gorda, gorda, aquelas que viram ponto de referência (aquele McDonalds, do lado da GORDA) mas só com uns quilos a mais (6) que me fazem não entrar em certas roupas. Enfim, comecei ir pra academia e fazer dieta. A parte da dieta é nova pra mim e me faz comer mais, com tempos poucos espaçados, e evitar o famoso prato de pedreiro do qual sou adepta. Também cortei doces, frituras, refrigerante e cerveja, mas não é disso que quero falar. Quero falar da academia.
Ir à academia é uma experiência totalmente fora do normal. Primeiro, você paga (caro) para fazer esforço.
Num mundo normal, isso deveria ser uma idiotice sem tamanho. Vivemos em um mundo que vegetamos durante o dia inteiro e depois vamos puxar ferro num lugar com um monte de outros preguiçosos suados.


Ir pra academia também tem muito de competição. Os homens vão diminuindo o tamanho das camisetas assim que vão aumentando o tamanho dos músculos e os gordinhos ficam lá no fundo, semi escondidos, envergonhados dos corpos roliços e invejando os meninos com bíceps, tríceps e quase quadrúpedes...(“músculos são tão animalescos” – dizia o querido Serge, de Um Tira da Pesada).
Com as mulheres é ainda pior. Nós ficamos nos comparando. O corpo mais bonito, a coxa mais torneada, a mais magra e a que levanta mais peso nas pernas. E tem as bundas. Tem cada bunda boa na academia. Sinto dizer que a minha é minúscula perto da maioria, o que significa, felizmente, que eu vou ter menos celulite, mas eu tenho inveja das bundas.

Mas não me esforço para mudar a minha, porque os exercícios para isso são dolorosos e constrangedores, tipo aquele aparelho em que você deita de bruços e puxa peso com as pernas, com a bendita pra cima. Puxar o peso, na verdade, não é o pior. O pior é o intervalo entre as séries, quando você fica lá, sem fazer nada, com a bunda pro ar.
Falando em intervalo entre as séries, existe coisa pior? Você está lá, se exercitando, e pára tudo e fica sem saber o que fazer com você mesmo. Se alonga, toma água, se seca com a toalhinha (coisa nojenta, mas eu sou diva e não suo). Tem um limite de vezes que pode fazer essas coisas sem parecer um robô.
Depois tem aquela vaca. A mulher que vai no mesmo horário que você, faz os mesmos aparelhos que você faz, e demora uma vida pra liberar o dito. Que ódio. Eu tenho minha própria vaca, e provavelmente sou a vaca de alguém.
Sem falar do tal NO PAIN, NO GAIN. Até agora não ganhei nada.

Enfim, ir à academia é um saco. Mas fazer o que, se nascemos pra sofrer?

4 comentários: