sábado, 8 de setembro de 2012

Porque odeio anime.


Para começarmos esse blog, gastamos um tempo de enrolação e uma semana de trabalho duro e algumas discussões até começarmos a colocar tudo nos eixos. Ainda acho que vamos mexer muito nisso aqui, e ir moldando a cara do blog com o tempo, mas desde o começo, nos entendemos e desentendemos um bocado sobre design, publicidade, estilo de postagem e por que todo mundo odeia o Cris. Começamos postar para que pudéssemos ter algo para mostrar para os possíveis leitores (nossas mães). Alguma coisa concreta quando abríssemos o blog para o público: essa pequena obra de arte de pessoas especialistas em nada dando pitaco em tudo. Enfim, ontem no prazo máximo que tínhamos para postar (sim, estou postando com atraso. Algumas pessoas querem ver o mundo pegar fogo) eis que o Fabrício e o Gabriel começam discutir uma postagem que o Fabs criou, esta, e sobre a qual o Gabys ia falar.

Anime.

Cara, odeio anime.


Primeiro de tudo não sei como se pronuncia isso. Ãnime, animê, aníme...um mistério geral.

Aí o Fabrício me pergunta por que eu detesto anime e eu não sei. Só sei que algumas coisas foram feitas para serem odiadas ou ignoradas. Às vezes o dois, como eu faço com anime, gatos e o Cristian.

Enfim, tentei racionalizar isso e entre as listas de coisas que não gosto em anime está o fato de que desenhos animados, para mim, são pra crianças e adultos com algum problema de criação. Nem gostava do Andy de Toy Story, por que ele é humano e normalzinho, e acho que desenhos animados humanos devem ter, no máximo, quatro dedos e serem amarelados. Enfim, anime é desenho animado adulto, com sangue, sexo e tentáculos, e eu tenho que dizer, depois de ver alguns desses hentais que existem por aí, que nunca mais comerei lula na minha vida.

Além disso, as histórias dos animes são muito loucas para a minha cabecinha simples de menina. Tipo, o que o Fabrício postou, sobre uma menina que é evolução dos seres humanos e tem tentáculos invisíveis. Vai tomar no cu. Só a imagem que ele postou da Lucy acorrentada, nua e coberta de sangue já seria o suficiente para eu nunca mais por os olhos no tal do desenho animado anime na minha vida...

E tem os olhos gigantes, a sexualidade gritante, as pessoas que são meio animais, as meninas vestidas de colegiais, os caras que nem sei se são caras ou meninas.

Mas tem mais um motivo que me faz não gostar de anime. Meus amigos gostam, meu namorado gosta, meu filho gosta...e eu tenho que ser do contra.

Engraçado quando pensamos que odiamos coisas sem nem sabermos como elas são, o que deve ter ficado claro pelo post sem sentido. Mas, enfim, só avisando as outras três cabeças do blog que, sorrateiramente, na calada da noite, vou deletar seus posts sobre animes, porque quem manda aqui, sou eu. =]

E qual a diferença entre anime e mangá, meninos?

18 comentários:

  1. uahsuahhsuahsuhaushuahsuhausa
    lindo issaê
    podexá, quando a gente se encontrar eu coloco as coisas nos trilhos e você vai ver a maravilha que tá perdendo...
    agora uma coisa... vc disse " a sexualidade gritante"... e me veio à cabeça: e passam isso pra crianças O.o
    depois perguntam pq meninas de 12 anos estão entre dois relacionamentos u.u
    tudo que é animado pensam que é pra criança...
    aniway, ri horrores, muito bom ^^
    ahhhh e depois eu te mostro o que é "sexualidade gritante" e nem tem figurinhas hohohohoho

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, mas que mente fechada você é, colega! Você não pode generalizar uma coisa sem antes se aprofundar nela! Lembro que quando era mais novo, eu achava Os Simpsons um desenho muito fudido de ruim, porque todo mundo era amarelo, bizarro e tinham apenas 4 dedos! Depois que comecei a assistir de verdade, percebi o quão ignorante eu fui ao julgar o desenho por causa de alguns fatores!

    "Mas tem mais um motivo que me faz não gostar de anime. Meus amigos gostam, meu namorado gosta, meu filho gosta...e eu tenho que ser do contra." - Porra, isso daí é típico pensamento hipster. Odeio hipsters.
    Nesse caso, não coma mais arroz e qualquer tipo de carne, pois seus amigos e família também comem e você tem que ser do contra, né? kkkkkkk

    Ah, eu digitei "odeio tentáculos" e vim parar aqui, antes de mais nada.
    flw.vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc odeia hipsters pq ela nao pode fzr o mesmo com os animes?

      Excluir
    2. se vc odeia hipsters pq ela nao pode fzr o mesmo com os animes?

      Excluir
  3. superconcordo, anime é coisa de mongolão

    ResponderExcluir
  4. superconcordo, anime é coisa de mongolão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta blz, mas não precisa ofender quem gosta, alguem aqui te ofendeu pelo que você gosta, mesmo que você me critique pelo que eu gosto eu não vou te criticar

      Excluir
    2. Não gosta blz, mas não precisa ofender quem gosta, alguem aqui te ofendeu pelo que você gosta, mesmo que você me critique pelo que eu gosto eu não vou te criticar

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mano que cabeça fechada voce tem hein? Desde quando animação é sinonimo de coisa de criança? ''sexualidade gritante'', só porque tem mulher com peito é sexualidade? Pelo amor né?

    Se for comparar os animes com os desenhos americanos, você vai ver que eles são mais ricos em questão de conteudo, pois existe animes de terror, romance, ação, aventura, suspense, policial etc.

    O que me deixa mais puto é que um americano desenha qualquer merda no papel, como uma porquinha que tem um nariz com forma de rola (Peppa Pig e coisas parecidas) e consegue fazer baita sucesso. Enquanto isso, um japones estuda anos e anos para aprender a desenhar mangá, pesquisas varias para poder colocar nas suas obras, se mata para tentar ganhar reconhecimento numa editora rigida, para no final, sua obra ser tachada de ''coisa de retardado'', ''coisa de criança'', ''coisa do diabo'' etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é saber que 80% dos desenhos americanos são escrachados, Tem tanto anime conceitual Evangelion, Serial Experimens Lain, Steins;Gate, Shingeki no kyojin, Clannad etc...
      Os autores desses mangás criaram um história que fala sobre a depressão como Evangelion, Clannad que mostra liçoes de vida e mostra a realidade nua e crua , e tb Shingeki que apesar de ter poderes e essas coisas,é um anime que mostra um enredo muito realista que eu nunca vi em nada que assisti.
      Respeito muito a sua opinião,por que eu tb odiava anime, e hj além de eles me influenciarem muito na minha pq tipo eu comecei a jogar vôlei por causa de anime, eu tb estudo japonês por causa de anime.
      Se você dona do blog tiver lendo assista um Shingeki no kyojin ou Fullmetal alchemist brotherhood
      .
      https://animesvision.net/episodios-legendados/2/download-assistir-online/158/shingeki-no-kyojin/50/0/

      Excluir
  7. eu tbm odeio e com muito mais motivos pra odiar

    ResponderExcluir
  8. Antes de entrar para debate, quantos anos ela tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suficiente para ter um filho, entaoo... uns 20(diferente do que animes pregam)

      Excluir
  9. Ué,assisti anime de terror, ficção, drama, romance,n é diferente de filmes, maioria dos animes e filmes americanos tem conteúdos sexuais,mas n é todos. Exemplo:(death note um anime sério de gênios).

    ResponderExcluir