sexta-feira, 7 de setembro de 2012

The Tall Man

O desaparecimento de crianças nos levando a perguntar: a lenda do “Homem alto” é verdadeira?

Cold Rock, uma cidade pequena e abandonada, é palco de inúmeros sequestros de crianças sem solução. Moradores locais acreditam na figura do Homem alto (The tall man, em tradução livre), alguém que rapta as crianças sem deixar vestígios e que já foi visto por alguns dos habitantes. The tall man, ainda sem nome no Brasil, conta a história de Julia Denning (Jessica Biel, linda), uma enfermeira da cidade que não acredita na lenda do sequestrador, até que seu filho é raptado.


Jessica Biel
Dirigido e escrito por Pascal Laugier, o mesmo do instigante Martyrs, o filme possui inúmeras reviravoltas que surpreendem, seja para o bem, seja para o mal. A primeira metade nos remete a filmes como Perseguição – a estrada da morte, em que brilhantes cenas de ação, angústia e desespero prendem a atenção do expectador. A partir da primeira reviravolta, o filme perde fôlego.





Seguindo um rumo diferente, mas perturbador e intrigante, perguntas vão surgindo à medida que o filme avança. Mas, apesar da mudança repentina de estilo, a curiosidade ainda persiste. Inúmeras cenas são jogadas para que o expectador metido a sabichão “adivinhe” o final, mas isso não acontece. The tall man não é um excelente filme, mas o diretor teve coragem de criar um filme diferente e é isso que o torna bom e surpreendente. Se o roteiro tivesse uma história linear, seria apenas mais um filme qualquer. Ao final, nos questionamos sobre a bondade humana e sobre o que é certo ou errado, e, a partir de que ponto o errado torna-se certo.






Jodelle Ferland

Além dá ótima atuação de Biel, nos lembrando O massacre da serra elétrica, contamos também com Jodelle Ferland, a garotinha de Terror em Sillent Hill. Destaque também para as belas paisagens canadenses e para os takes aéreos. The tall man estreou dia 31 de agosto nos EUA, mas ainda sem data para o Brasil. Confiram!

0 comentários:

Postar um comentário